As cerimônias de casamento pomposas, cheias de brilho, pouco a pouco deram espaço a uma decoração mais simples e sofisticada. Não se trata de algo necessariamente barato, porém, a tendência para os casamentos em 2016 ganharam um aspectos mais vintage e romântico. Claro que, acima de tudo, as festas precisam estar de acordo com o gosto dos noivos. Porém, O BohoChic veio pra ficar e, quem está planejando o casório, precisa conhecer esta tendência.


Decoração:

large (1)

Abreviação do termo Bohemian, a decoração Boho traduz um estilo que une simplicidade e sofisticação. Trata-se de um misto de influências que envolve o country, hippie, vintage, etc. O BohoChic surgiu na moda, mas logo ganhou espaço na decoração e, consequentemente em festas. O casamento com inspiração boho usa texturas como madeira e vidro, além de tecidos, quadros e objetos antigos, entre outros itens. Juntar tudo isso não é fácil, mas o cerimonialistas e decoradores experientes são capazes de dar seus toques mágicos gerando um ambiente dos sonhos.

 

 


 

Flores:

9cb69fe7975d369bfc16e6cc0c3b1231

Seja para abrir espaço nas mesas, ou nos corredores, apostar em flores suspensas no teto ou nas arvores é uma tendência que deixa qualquer festa de casamento mais bonita. Claro que não significa cobrir o teto todo com flores, mas arranjos descendo sobre as mesas. Ou, o uso de gaiolinhas, sim, isso mesmo, peça para a florista usar flores dentro das gaiolas, arranjos leves e suspensos, utilize balanços de corda envolvidos em cipós naturais, use flores miúdas em tons pastéis.

 

 

 


 

Elementos personalizados:

large (2)

Um dia tão especial para os noivos precisa ter tudo a ver com eles, certo? Então quadros, garrafas e outros itens com os nomes do casal são bem-vindos. Vale, inclusive, enfeites feitos por eles. Para os casais que gostam de participar da produção, o DIY, que em português significa: ‘faça você mesmo’ pode entrar em pequenos detalhes, como lembrancinhas para os convidados, por exemplo.

 

 


 

Iluminação:

MESA

Elas que garantiram charme em 2015 são tendência máxima de iluminação em 2016. As luzes penduradas dão um ar intimista para o ambiente, além de leveza. Há diversas formas de organizar a iluminação, pode ser em forma de varais ou gotas, por exemplo. O fato é que a iluminação é fundamental para dar o aspecto “mágico” da decoração BohoChic. Aposte em “gambiarras de lampadas” pelos jardins, elas fazem uma iluminação especial, trazem um aspecto romântico, é como se os pontinhos de luz, fossem infinitas estrelas iluminando o grande dia.

 

 

 

 

 


 Buffet:

Não que o clássico não seja uma ótima opção, pelo contrário, ele combina muito bem com o BohoChic. Mas se há novidades na decoração e nos trajes, com o buffet não é diferente. Em suma, os noivos têm mais liberdade de escolha, peça ao Chef responsável pelo cardápio que cria uma mesa de Antepastos caprichada, que as comidinhas do coquetel tenham um ar mais “rústico” e as louças sejam mais coloridas ou que sejam ricas em detalhes. Em especial, os bolos podem fugir do padrão em cores e formatos, experimento por exemplo, trocar o tradicional bolo de pasta americana por um Naked Cake.