Escrevemos uma matéria super legal sobre casamento na terceira idade no portal online Utilitá. Esse é um assunto interessante, se torna cada vez mais comum, só em 2011 o IBGE identificou mais de 9 mil casamentos entre a terceira idade. O EF Cerimonial não poderia deixa de dar dicas pra esse pessoal. Essa é uma geração que deve apostar no Mini Wedding, quanto mais clássico melhor.

O Amor não tem idade – Casamento na terceira idade

Flores, grinalda, convidados animados e noivos apaixonados. O clima de expectativa é grande nos minutos que precedem a cerimônia, afinal, mais um casal está prestes a fazer os votos e dizer o tão esperado “sim”. Porém, no altar, é um casal no auge da terceira idade que expõe o sonho de uma união tradicional.

Cenas como essa são cada vez mais comuns, de acordo com o IBGE.  O aumento da expectativa de vida entre os brasileiros e da independência financeira dos idosos são fatores que contribuíram para esse aumento da união entre pessoas acima de 60 anos.

O formato mais compacto suporta poucos convidados e a cerimônia pode ter uma decoração tradicional ou personalizada, a escolha é do casal.

O local pode ser até a casa dos próprios noivos ou um lugar especial para ambos. Um Mini Wedding é mais prático, com as vantagens de poder ser organizado em pouco tempo e de ser intimista, apenas com familiares e amigos mais próximos. Se o amor não tem idade, por que não celebrá-lo com uma bela cerimônia?

Confira a reportagem na íntegra:

http://www.utilitaonline.com.br/2016/01/11/casamento-na-terceira-idade/

casamento-interna cópia

O casamento é algo atemporal, não existe uma idade adequada para se casar. O importante é acreditar que vai dar certo, é ter alguém do seu lado o qual possa se apoiar, alguém que te faça companhia nos momentos bons e nos tristes.

Quer saber mais sobre Mini Wedding? Entre em contato conosco.