DIY abreviação da expressão em inglês “Do it Yourself” no português seria “Faça você mesmo”, é uma tendência decorativa que vem se destacando cada vez mais no mercado de casamento, principalmente no caso dos Mini Weddings. Como o próprio nome diz, não tem mistério, tem que por a mão na massa.

Escolher os detalhes da decoração do casamento pode ser uma missão muito difícil para algumas noivas, já que os detalhes tem que transmitir a essência, gosto e personalidade do casal. Nem sempre a decoradora consegue fazer essa conexão. Então porque não fazer alguns detalhes você mesma e deixar a decoração a cara do casal?

Além de deixar o casamento a cara do casal, o DIY é uma ótima ferramenta para economizar com alguns itens do casamento como: decoração para as mesas, kit banheiro, decoração aérea, cantinho de recados e até mesmo a Save the date.

Toda semana postaremos uma ideia para te inspirar!

Garrafas decoradas para casamentos
Vamos começas falando das garrafas, provavelmente você já deve ter pensado nessa ideia. Muitas noivas utilizam elas para enfeitar o centro de mesa, para decorar alguns lounges ou até mesmo para pendura-las com flores. Podem ser todos os tipos de garrafas, sem exceção. A ideia é transforma-las e deixa-las totalmente diferentes.

Vamos ver abaixo diferentes jeitos de fazer isso. Elas podem ser pintadas, com tinta ou spray; podem ser enfeitadas com renda, juta…para as mais glamorosas podem ser até cobertas com glitter! Confere!

 

 

Imagens tiradas da internet


Gostaram da Matéria? Fiquem antenadas para mais dicas!