Cada vez mais popular entre as noivas no Brasil, o Destination Wedding requer muito planejamento por parte dos noivos. Decidir casar em uma praia ou algum outro cenário paradisíaco, como Búzios, pode render ótimas fotos, além de a cerimônia ter uma atmosfera bem diferente de um casamento tradicional. Mas, para que esse sonho não seja arruinado por algum contratempo, preparamos 10 dicas para não deixar a organização fugir do seu controle!

Evitando sustos: 10 dicas para organizar o seu Destination Wedding

 

1. Fazer uma ou duas visitas à cidade de destino para conhecer a infraestrutura.


2. Acesso ao calendário de eventos da cidade. Festas tradicionais da cidade podem atrapalhar. Você não vai querer casar em Barreiros durante a Festa do Peão ou em Aparecida do Norte no dia de Nossa Senhora Aparecida.


3. Atenção à sazonalidade hoteleira.Casar no verão em cidades litorâneas pode ser uma dor de cabeça, assim como casar no inverno em cidades na serra.


4. Conheça as regras de autorização para eventos. Não ser surpreendido por alguma taxa ou não autorização para o lugar pretendido.


5. Conheça as opções de lugar para a cerimônia.Praia, pousada, igreja, salão…


6. Pesquisar e avaliar opções de acesso à cidade.Cidades muito isoladas podem ser um problema, mesmo com um incrível visual.


7. Dê prioridade aos fornecedores locais. Evite ter problemas com entregas e logística.


8. Visite antecipadamente as opções de hospedagem perto do local do casamento. Negociar preços e tarifas com hotéis e pousadas com antecedência evita gastos extras ou inesperados.


9. Preparar um Save The Date com, pelo menos, 8 meses de antecedência. Como o Destination Wedding requer não só preparação dos convidados para a cerimônia, mas uma viagem, reforçar a data evita que os mais desatentos marquem compromissos no mesmo dia do seu casório.


10. Monte seu site com antecedência de 8 meses e procure dar todas as informações possíveis do local de casamento. Cada vez mais populares, os sites de casamentos servem como um guia para os convidados, com todas as informações sobre o local da cerimônia.

https://www.icasei.com.br/?a_aid=57118145621a2&a_bid=965439dc


Curtiram nossas dicas para evitar cair nas armadilhas do destino? Espero que sim, fique pode dentro dessas e muitas outras dicas sobre Destination Wedding na Paria. Búziosé um bom exemplo para aplicarmos esses tópicos, evite a alta temporada, final de dezembro á inicio de março, o parque hoteleiro cobra o dobro do valor das diárias. Por aqui casamento com o pé literalmente na areia precisam ser apresentados com no mínimo 6 meses de antecedência para a prefeitura. Evite esses contratempos, converse com a gente.